O melhor material para MANEQUIM

Em primeiro lugar, a importância de ter os manequins em dia na loja se traduz em números. Pesquisa do renomado NPD Group de New York, por exemplo, prova que 42% das pessoas são influenciadas pelos manequins no ponto de venda e 85% das vendas vêm da atração causada pela vitrine, segundo o Instituto de Marketing Industrial. Em contrapartida, a vitrine pode causar repulsa em 23% dos clientes, que depois de olhar para uma vitrine, decidem não entrar na loja. O manequim é o segundo fator mais influente na decisão de compra.

materiais de baixa qualidade para manequins

Em segundo lugar, em uma pesquisa feita com diversos lojistas, foi identificado que quando há necessidade de manutenção em um manequim por quebra, lasca ou outro tipo de dano, o prazo entre o envio e o recebimento é de 45-90 dias.

Por isso deve-se entender que manequins danificados resultarão claramente na perda de vendas e custos desnecessários de reparo, envio e armazenamento.

Materiais de Manequim disponíveis no mercado

  • Polipropileno: (plástico) resistente à quebra, pode amassar e o design é de qualidade inferior. Por isso, seu preço é inferior.
  • Fibra de vidro: Opção acessível e esteticamente superior. Quebra e lasca com facilidade, não é ecofriendly e é pesado.
  • Poliuretano: Este material é resistente à impactos e tem mais detalhes. Mais caro e mais pesado do que a fibra de vidro.
  • Polietileno: (plástico de melhor qualidade) excelente design, ecologicamente corretos, leves e super resistentes. Ótimo custo benefício, mesmo tendo seu preço um pouco mais alto.
  • Madeira: normalmente com braços articulados e design arrojado. Opção mais cara e premium.
Materiais de manequim de fibra modernos

Os manequins são elementos que possuem uma força de venda muito alta no resultado final dos números, mas silenciosa. Tenha consciência que um manequim de baixa qualidade ou desgaste de uso desvaloriza o seu produto (por isso a importância dos materiais do manequim). Por outro lado, quando usados corretamente, servem como embaixadores da marca, sendo importantes ferramentas de comunicação, informando os clientes sobre tendências de moda, novidades e estilos, além de agregarem valor ao seu produto.

Em conclusão, o ideal para fazer a escolha do material do manequim é definir um produto que você só precise comprar uma vez, levando em consideração a sua qualidade, resistência, acabamento e apresentação, e também escolhido a dedo, que te passe confiança e que esteja de acordo com o perfil da sua loja.  

Manequim de POLIETILENO Cabidário – melhor material

materiais de manequim cabidario polietileno

O MELHOR CUSTO BENEFÍCIO

O manequim de Polietileno Cabidário não necessita de manutenção, tem alta durabilidade pela sua resistência, é leve, facilitando o manuseio e não necessita pintura – disponível em preto, branco e bege – baixando seu custo.

Além disso, pode ser personalizado em qualquer cor, trazendo exclusividade e personalidade. Seu design e acabamento são excelentes e ainda é um produto eco friendly, podendo ser 100% reciclado e que não traz dano ao meio ambiente na fabricação.

Para saber mais sobre os MANEQUINS DE POLIETILENO CABIDÁRIO – CLIQUE AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *