Quais serão os desafios das lojas de varejo?
Primeiramente, o ponto mais importante quando falamos sobre desafios futuros está na tecnologia.
A
cada ano que passa, surgem mais recursos e novidades neste campo, que
facilitam a vida dos clientes e empreendedores, além de transformar a
experiência do consumidor.
Portanto, ficar atento a elas é primordial para obter sucesso nas lojas de varejo.
Lado a lado à tecnologia, os estabelecimentos comerciais também precisam lidar com a nova forma de consumo. Hoje, os consumidores buscam por menores preços ou por lugares que lhe ofereçam algum diferencial. Estão cada vez mais exigentes e querem qualidade não somente no produto, mas também no atendimento.
O tempo é outro desafio: hoje, este é um fator ainda mais valioso para as pessoas, que vivem em um mundo imediatista e cheio de afazeres. Quanto mais elas podem otimizar esse tempo, melhor — por exemplo, com a compra em lojas on-line.
Além da tecnologia, experiência, exigência e tempo, outro fator desafiador para as lojas de varejo é conseguir ter um contato próximo e acolhedor com os clientes. As pessoas buscam por um atendimento que realmente converse com elas, as entenda e ofereça soluções.
Então, como conseguir vencer estes desafios? — Vejas as tendências para as lojas de varejo
A melhor forma de vencer estes desafios futuros é conseguir alinhar os serviços oferecidos no varejo com a expectativa do consumidor.
- Integre espaço físico com o on-line. Por exemplo, crie uma forma de pagamento mais rápida, em que o cliente possa entrar no estabelecimento, escolher o que deseja e pagar diretamente de um aplicativo, na mesma hora. Assim, ele evita filas enormes e torna o pagamento mais rápido e prático;
- Outra tendência para que os estabelecimentos comerciais sobrevivam ao futuro é oferecer além do produto. Crie eventos dentro do próprio estabelecimento, ou para quem compra nele — aposte em, por exemplo, workshops, palestras gratuitas, eventos beneficentes e dia de autógrafos com celebridades que tenham relação com o negócio;
- Mantenha sempre seu estoque em dia! Com clientes mais exigentes, é importante ter os produtos que estão em alta no momento e não falhar na entrega deles;
- Que tal também apostar na realidade aumentada? Use o recurso para que os consumidores tenham contato com seu produto/serviço antes de levar para casa.
Esses pontos, além de tornarem o relacionamento mais próximo, ainda atraem mais clientes!
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Fonte: Mixtel Atacado