Na era de infinitas possibilidades e canais que vivemos, está cada vez mais difícil conquistar clientes que não encontram desculpas para ir visitar o seu concorrente. Ao se tratar de um local que queremos utilizar para conquistar investidores, não deve-se medir esforços para que a experiência completa seja ali muito bem planejada.
É nesse momento que a arquitetura comercial é essencial, pois é a partir dela que toda a identidade visual da marca é expressada, juntamente com o público alvo que é desejado para se alcançar.
Ao se realizar a projeção de um espaço comercial, é sempre importante alinhar as expectativas do cliente, as perspectivas, a realidade e o prazo que ele possui, pois é um processo delicado e rico em detalhes. Considera-se também as distinções ambientais e físicas da localização onde ocorrerão as instalações, aproveitando ao máximo o espaço já determinado.
Além disso, compreender a imagem que é desejado passar com a loja e os clientes que deseja-se atrair são pontos importantíssimos para que não haja problemas de comunicação do espaço com o público.
Uma das maiores diferenças entre os projetos residenciais dos comerciais é na parte de circulação de pessoas. O fluxo das lojas tende a ser bem maior que nas casas, além de que a rotina de trabalho é diferente que a residencial, sendo fundamental apostar em conforto e ergonomia para garantir o melhor ambiente de trabalho à equipe, sempre prevendo possíveis expansões do time.
O projeto comercial é essencial para dar o valor necessário para o seu produto. É nesse momento que se decide como sua mercadoria vai ser exposta, o melhor lugar para seu acesso e principalmente a forma que seus clientes vão avaliá-lo.
A precificação dos produtos deve andar lado a lado com a atmosfera do lugar que eles estão sendo exibidos, para que não existam dúvidas do motivo de investimento do cliente. Além de ter produtos de qualidade e um espaço atraente, deve-se priorizar a Percepção de Valor da sua loja.
Percepção de Valor é uma ferramenta que te ajuda a transmitir para o seu cliente uma ideia de valor justo, mostrando que é vantajoso consumir no seu espaço comercial. Então, ao te comparar com o seu concorrente, ele não vai se questionar duas vezes em qual lugar deve investir seu tempo e dinheiro.
Lojas mal – ou não – projetadas, básicas, massificadas, com muitos produtos, loja bazar e loja estoque são lojas que passam a ideia de produto barato. Ao oferecer um produto mais caro nesses casos, a Percepção de Valor que sua loja passa é de uma loja cara, afastando os clientes.
O projeto comercial é uma das principais alternativas para conseguir transmitir exatamente aquilo que você precisa para atrair o cliente desejado e, ao mesmo tempo, garantir conforto para o público e funcionários.
Cookie | Duração | Descrição |
---|---|---|
cookielawinfo-checkbox-analytics | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics". |
cookielawinfo-checkbox-functional | 11 months | The cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional". |
cookielawinfo-checkbox-necessary | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary". |
cookielawinfo-checkbox-others | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other. |
cookielawinfo-checkbox-performance | 11 months | This cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance". |
viewed_cookie_policy | 11 months | The cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data. |